A contagem regressiva para a Black Friday 2024 já começou!
O mais aguardado período de vendas do ano vem aí. E você, preparado para garimpar as melhores ofertas e aproveitar os descontos imperdíveis que chegam com a data?
A Black Friday nasceu nos Estados Unidos como parte das comemorações do Dia de Ação de Graças, feriado muito popular no país. No Brasil, a data vem crescendo a cada edição.
O ano de 2010 foi decisivo para transformar a Black no que ela é hoje: uma das mais importantes (senão a mais importante) do calendário do varejo no país.
Quando é a Black Friday 2024?
A Black Friday 2024 será no dia 29 de novembro.
Mas vale ficar atento, porque as lojas, tanto físicas quanto online, costumam antecipar as ofertas já nas primeiras semanas de novembro.
Como aproveitar as promoções da Black Friday 2024?
Antes de você ir com muita sede ao pote e se jogar sem limites nas ofertas que vão invadir a internet em novembro, que tal algumas dicas básicas para aproveitar o melhor da data sem surpresas?
A seguir, listamos 7 regras de ouro para você aproveitar a Black Friday 2024 sem cair no conto de fadas do falso desconto e claro, economizar. Vamos a elas? Então confira:
DICA 1: Faça uma lista com os produtos que você deseja comprar
Antes de qualquer coisa, tome nota de tudo o que você pretende comprar durante a Black. Nessa lista, inclua apenas o necessário e um outro produto que você quer muito ter (desde que o dinheiro não faça falta depois). Essa dica é válida para você não ser movido pelo calor da hora e estourar o orçamento.
Com planejamento e cabeça fria, fica mais fácil você se organizar na busca pelos melhores descontos, sem exagerar na dose. Com a lista em mãos, você também ganha em agilidade na hora da compra. Assim, você não corre o risco de perder a promoção tão esperada ou, ainda, de o estoque acabar em poucos minutos e você se frustrar por ter deixado a chance escapar.
DICA 2: Monitore os preços
Uma forma rápida e prática de economizar, é acompanhar a evolução dos preços dos produtos desde já. E como fazer isso? É simples! Basta acessar os comparadores de preços, como Zoom, Buscapé, e Bondfaro, registrar o produto que você está de olho e monitorar o valor praticado pelas lojas. Assim você consegue acompanhar diariamente a alta ou baixa dos preços e ver se vale a pena comprar na Black.
Veja também: Onde comprar Kindle barato na Black Friday?
DICA 3: Cadastre-se para receber promoções das lojas participantes
Muitas vezes a gente reclama do marketing promocional. E eu te entendo. Ele é invasivo, chato e quase sempre incomoda. Mas essa é a única forma de você saber das promoções antes de todo mundo e de forma automática.
Então, cadastre-se nas lojas de sua preferência para receber os conteúdos promocionais diretamente no seu e-mail. Você pode criar um marcador ou filtrar os e-mails exclusivos de Black para não deixar sua caixa de entrada bagunçada.
É a melhor forma de aproveitar as promoções prévias que as lojas oferecem aos inscritos nessas listas e também receber em primeira mão todas as ofertas para não perder nada!
DICA 4: Faça compras coletivas, rache o frete e economize!
O preço baixou, o produto está com estoque disponível, mas na hora de fechar o pedido você leva um susto com o valor do frete. Acontece, é essa é uma das maiores frustrações dos consumidores quando a Black chega. Infelizmente algumas lojas adotam a prática de baixar preços, mas aumentam o frete.
O que fazer, então? Uma boa dica é chamar os amigos para compartilhar as compras e dividir o custo do frete. Assim, todos aproveitam, saem felizes e economizam. Já vale alertar os amigos mais chegados!
Outra dica importante: se for comprar online, concentre-se em uma única loja para ganhar mais desconto no frete.
DICA 5: Compre em sites confiáveis
Atenção às fraudes durante a Black Friday. Os golpes infelizmente acontecem e você deve se proteger. Para não cair em armadilhas, procure comprar em sites confiáveis e com boas recomendações na internet.
Se uma oferta for muita tentadora e você não tiver conhecimento sobre a loja, busque informações adicionais junto a sites de entidades do comércio eletrônico para ter maior segurança antes de efetuar a compra.
Uma boa dica é checar no site Reclame Aqui, ou mesmo no site do Procon como a loja tem sido avaliada pelos consumidores.
DICA 6: Faça seu cadastro nos sites participantes da Black Friday 2024
Na Black Friday, você precisa ser rápido na compra quando aquela oferta tentadora aparecer. Caso contrário, você perde o desconto ou o produto sai de estoque. Resultado? Você espera o ano todo para economizar na Black e em poucos minutos vê aquela oferta tentadora escapar.
Para agilizar a compra, você pode realizar um cadastro prévio nos sites que você deseja comprar. Assim você evita perder tempo na hora da compra e sai na frente para garantir o seu produto.
DICA 7: Aproveite para antecipar as compras de Natal
A Black Friday também é uma excelente oportunidade para antecipar as compras de Natal. Vale incluir alguns produtos na lista para presentear amigos e familiares mais próximos. Fazendo isso, você adianta algumas compras, economiza e foge da correria de fim do ano.
Agora eu quero saber: quais produtos vão entrar na sua lista para a Black Friday 2024?
Fica nossa torcida para que você faça bons negócios e aproveite as melhores promoções.
Um comentário em “Black Friday 2024: quando é e 7 dicas de ouro para economizar”