Película protetora contra coronavírus chega ao Brasil

película protetora contra covid

Acaba de chegar ao Brasil uma película protetora contra o coronavírus, indicada para uso em carros e ambientes corporativos. 

A novidade é da rede de franquias Multifilmes, especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies. A empresa é a primeira a trazer para o Brasil o Antibacterial TINT, a tecnologia AIS Films (Automotive Immune System), que fornece segurança antibacteriana vitalícia, incluindo a prevenção à Covid-19.

A película protetora age de duas formas: eliminando até 99,9% das bactérias que entram em contato diretamente com a película, e também transformando a umidade do oxigênio em ROS (espécies oxidativas reativas). O ROS age eliminando as bactérias presentes no volante, assentos, espelho retrovisor, tapetes e outras superfícies internas do carro.

A película é indicada, ainda, para uso em qualquer superfície lisa, tais como maçanetas, mármores e vidros de janela.

Os filmes presentes na película protetora são feitos com agentes antimicrobianos em sua superfície, usando partículas metálicas carregadas positivamente para atrair vírus e bactérias. Ao entrar em contato, essas partículas geram oxigênio ativo, que destrói as camadas protetoras de vírus e bactérias, tornando-os vulneráveis e inativos. Isso neutraliza 99,99% do risco de contaminação, tornando a superfície do filme segura ao toque. 

Curiosidade: estudo publicado pelo CDC (Centro dos Estados Unidos para Controle e Prevenção de Doenças) mostrou que a Covid-19 pode viver em algumas superfícies por até 17 dias. Já as bactérias podem se proliferar 154,8384m², a 35ºC, em 24 horas, dentro de um ambiente fechado. 

 

VALORES DA PELÍCULA PROTETORA ANTI-COVID

Segundo a empresa, o valor do serviço varia de acordo com o local de aplicação da película. Em carros, o serviço completo começa em R$ 920. Já para arquitetura, o valor por metro quadrado é de R$ 315. A aplicação é realizada apenas pela Multifilmes, por se tratar de um serviço exclusivo da rede.

Veja também: Especial Coronavírus: como apoiar o pequeno negócio?

Deixe um comentário