Todos sabemos que a Serra Gaúcha é reconhecida nacionalmente como a maior produtora de uvas do Brasil. Vinícolas não faltam por lá. Mas a região tem muito mais a oferecer. E o destaque do post de hoje fica por conta de um sorvete pra lá de saboroso genuinamente produzido na região, pela Zaccaron Alimentos. É uma delícia e a gente faz questão de apresentá-lo nesse espaço.
Saboroso, gelado, cremoso, de dar água na boca. Talvez sejam essas as melhores definições para o Dolcetto Freddo. Uma mistura de doce gelado, meio mousse, meio sorvete, criado há pouco mais de um ano, a partir de uma receita de família.
O docinho gelado fabricado no Vale dos Vinhedos, na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, vem pronto para comer, em potinhos de 80 ml e pode ser encontrado em 14 sabores, um mais delicioso que o outro. São eles: Brigadeiro, Doce de Leite, Limão Siciliano, Banana com Canela, Cereja com Moscatel, Cereja com Pimenta Rosa, Chocolate sem Lactose, Chocolate Branco e Nozes, Torta de Chocolate, Romeu e Julieta, Cocada, Cappuccino, Morango com Hortelã e Erva Mate.
Feito artesanalmente e livre de glúten, o mais bacana são os sabores inusitados do produto. Ou vai dizer que você já provou sorvete de erva mate ou de cereja com moscatel? Para quem possui intolerância à lactose, o sabor chocolate sem lactose é a pedida da vez.
Onde encontrar o Dolcetto Freddo?
Os dolcettos são únicos, diferenciados, livres de conservantes e corantes, e se diferenciam pela embalagem sofisticada e prática. Curtiu a novidade e ficou com vontade de experimentar? O Dolcetto Freddo é comercializado em alguns pontos de venda no Rio Grande do Sul e no litoral de Santa Catarina. Se você mora em outros Estados, aproveite para conhecer as maravilhas da região da uva e do vinho, no Rio Grande do Sul, e provar essa delícia genuinamente produzida por lá. Fica a nossa dica!
Mais informações sobre o Dolcetto Freddo podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.dolcettodovale.com.br
Um comentário em “Dolcetto Freddo: o sorvete genuinamente produzido na Serra Gaúcha”