Consumo de miojo cresce 11% no Brasil

nissin miojo

Você sabia? Em 2020, o Brasil consumiu cerca de 2,7 bilhões de porções de miojo. Esse resultado significa um aumento de 11% na comparação com o ano anterior. O crescimento global, por sua vez, foi de 9,6%. O levantamento é da Associação Mundial de Macarrão Instantâneo (WINA, na sigla em inglês).

O estudo revela também que o Brasil ocupa a 10ª posição no ranking global dos países consumidores de miojo, o que o torna – pelo quinto ano consecutivo – líder de consumo na América Latina. O consumo per capita no Brasil é de 12-13 porções.

Entre as nações das Américas, os Estados Unidos são a única que está à frente do Brasil, na 6ª posição, com o consumo de 5 bilhões de porções no ano passado.

A China/Hong Kong se mantém em primeiro lugar no ranking mundial por registrar o consumo de 46,3 bilhões de porções em 2020, seguida por Indonésia e Vietnã.

O primeiro macarrão instantâneo do mundo foi criado no Japão pelo fundador da NISSIN FOODS, Momofuku Ando, em 1958. O empreendedor japonês viu a demanda crescer, abriu uma fábrica e passou a criar outras versões do produto para diferentes países. Chegou ao Brasil em 1965 e logo também conquistou o mercado do país.

“O principal objetivo do Sr. Momofuku Ando era criar um alimento prático, seguro, saboroso, com armazenabilidade e acessível à população japonesa que passava fome e tinha dificuldade de obter comida após a Segunda Guerra Mundial”, conta Takashi Asano, presidente da NISSIN FOODS DO BRASIL.

 

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