Se você é amante da perfumaria, talvez já tenha se perguntado: quais são os melhores perfumes femininos do mundo?
Essa não é das perguntas mais fáceis de serem respondidas porque, como sabemos, perfume é algo muito particular, e cada um de nós tem o seu favorito.
Algumas fragrâncias, porém, ganharam status de melhores do mundo e se tornaram verdadeiros best sellers no disputado mercado da perfumaria.
Os 5 melhores perfumes femininos do mundo
Muito celebrados mundo afora, alguns perfumes se tornaram verdadeiros clássicos do universo da perfumaria feminina.
Pelo aroma inconfundível e inebriante com que são conhecidos, se tornaram perfumes muito desejados.
A seguir, você confere a lista com os 5 melhores:
1. Chanel Nº 5
Único, marcante e irretocável. O lendário Chanel Nº 5 é o perfume feminino mais famoso do mundo, lançado por uma das estilistas mais célebres do universo da moda, Coco Chanel, em 1921. Campeão de vendas até hoje, é muito associado a belas mulheres e à estilista que o batizou.
Há quem diga que Chanel Nº 5 é imbatível. E parece mesmo ser. Se até Marilyn Monroe era perdidamente apaixonada por ele, quem somos nós para discordar, não é mesmo?
Aliás, o célebre perfume ganhou ainda mais fama quando ao ser questionada por um jornalista sobre o que Marilyn Monroe usava para dormir, a famosa atriz de Hollywood respondeu: apenas algumas gotinhas de Chanel Nº 5. Era o que faltava para eternizar o perfume na história.
Criado por Ernest Beaux, a fragrância traz em sua composição um bouquet floral de aldeídos, entre as quais estão a rosa e o jasmim, e um toque de baunilha. O termo Nº 5, acrescido ao nome, foi escolhido por ter sido o quinto teste da fragrância.
2. Shalimar de Guerlain
Considerado um clássico mundial e o primeiro perfume oriental da história, o Shalimar de Guerlain foi criado em 1925. De lá para cá, segue como um dos perfumes femininos mais vendidos do mundo.
O perfume foi criado como um tributo à história de amor entre o imperador Shah Jahan e Mumtaz Mahal, que deu origem à construção do imponente Palácio Taj Mahal.
Com uma combinação de notas cítricas frescas, como limão e bergamota, um mix floral, além da baunilha e especiarias, o Shalimar de Guerlain é muito associado a sensação de luxo, mistério e sensualidade.
3. Dior J’adore
Muitos perfumes femininos de sucesso têm a assinatura de grifes mundialmente famosas. É o caso do Dior J’adore, lançado pela Dior, em 1999, pelas mãos do perfumista François Demachy.
Dior J´adore é conhecido por sua fragrância floral frutada luxuosa e essência de rosa damascena da Turquia. As notas de jasmim são as mais marcantes do clássico perfume.
Além do aroma único, o Dior J’adore também é conhecido pelo frasco icônico que o envolve. Esbelto e sofisticado, lembra as ânforas (vasos de barro) gregas antigas e é uma ode à silhueta feminina criada por Dior. É adornado, também, com os famosos colares Maasai africanos no tom dourado.
Veja também:
-
Nivea lança linha para celebrar a beleza da pele negra
-
Dolce & Gabanna e Havaianas lançam chinelos em collab inédita
-
Dia dos Namorados: 5 dicas de presentes para eles
4. Light Blue (Dolce & Gabbana)
O Light Blue é outro perfume de grife sempre lembrado na lista dos melhores perfumes femininos do mundo. Com uma fragrância de notas leves e refrescantes, o perfume da italiana Dolce & Gabanna é sucesso garantido.
O perfume captura a essência do Mediterrâneo e o estilo de vida italiano, trazendo à lembrança imagens dos dias de sol e da brisa à beira-mar.
O Light Blue foi lançado em 2001, e tem na sua composição notas de jasmim, limão siciliano, rosa branca, maçã verde e toques de bambu. Pelo frescor e leveza, é um perfume indicado para os dias quentes do verão.
5. La Vie est Belle (Lancôme)
E, para fechar a lista com os 5 melhores perfumes femininos do mundo, o La Vie est Belle, da Lancôme.
Com fragrância doce e sofisticada, o perfume lançado em 2012 ganhou os corações do público feminino e tornou-se rapidamente um verdadeiro sucesso em vendas.
Com notas frutadas, representadas por pera e amora, um mix floral dominado pela flor de íris, o aroma inconfundível do patchouli e a sensualidade da baunilha, o La Vie est Belle deixa um rastro envolvente por onde passa.
Na tradução literal, La Vie est Belle significa A Vida é Bela, algo bem sugestivo para um perfume que traz como filosofia a busca por viver a vida com liberdade e alegria, sem as amarras das convenções e pressões impostas à mulher pela sociedade.
Essa lista não se encerra por aqui. Sentiu falta de algum perfume feminino que você ama e precisa entrar nessa seleção? Deixe a sua sugestão nos comentários.