Os fãs da saga Jogos Vorazes tem um motivo a mais para vibrarem nessa quarentena. Vem aí o lançamento de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, da escritora Suzanne Collins, o novo livro de Jogos Vorazes.
O tema central do livro, o quarto da franquia, será o vilão Coriolanus Snow, interpretado no cinema por Donald Sutherland.
Mas dessa vez, o personagem será retratado na sua adolescência, como um jovem nascido em berço de ouro que busca criar seu próprio legado. A trama se passa 64 anos antes da história do primeiro livro da franquia.
A nova obra de Suzanne Collinns rendeu algumas críticas por parte dos fãs da autora.
O desagrado está relacionado ao fato de a obra tentar humanizar o vilão, desvendando detalhes de sua vida que podem ter contribuído para que o personagem se tornasse tão cruel. Vale lembrar que Coriolanus Snow é o presidente tirano de Panem.
A autora se manifestou. Segundo ela, a obra “explorará o estado de natureza, quem somos e o que percebemos ser necessário para nossa natureza”. A conferir!
Já está confirmado que A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes ganhará uma adaptação para as telas do cinema.
Confira a sinopse do novo livro de Jogos Vorazes
UMA HISTÓRIA DA SÉRIE JOGOS VORAZES.AMBIÇÃO O ALIMENTARÁ. COMPETIÇÃO O CONDUZIRÁ. MAS O PODER TEM O SEU PREÇO.
É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos Jogos Vorazes. Na Capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos.
A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele.
A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína.
Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo… e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.
Leia também: Sol da Meia-Noite: o novo livro da saga Crepúsculo