Está chegando a hora! No próximo dia 27 de agosto, sábado, acontece a 34ª edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis.
Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para os projetos liderados pelo Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou cerca de R$ 350 milhões.
Este ano, o McDia Feliz conta com Tadeu Schmidt como embaixador, representando todos os apoiadores da ação e buscando engajar o público a entrar nessa corrente do bem. Para os interessados em se juntar ao Tadeu nessa campanha pela saúde e educação, ainda dá tempo de participar.
A venda antecipada dos tíquetes está disponível pelo site https://www.mcdonalds.com.br/
Os tíquetes digitais estarão disponíveis para compra até o dia 21 de agosto. Já os físicos podem ser adquiridos até dia 24 do mesmo mês. Ambos poderão ser trocados por sanduíches Big Mac no dia da campanha, no Drive-Tudo ou nos balcões dos restaurantes McDonald’s participantes em todo o Brasil.
Em 2021, McDia Feliz arrecadou R$ 22.5 milhões, representando um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. O valor arrecadado beneficiou 66 projetos de 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que apoiou mais de 170 mil educadores e 2,3 milhões de estudantes.
Para conferir a lista dos restaurantes participantes, acesse: https://www.mcdonalds.com.br/
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.