Álcool em Gel: vendas online crescem 4700% com o coronavírus

onde comprar álcool em gelDesde os primeiros sinais de avanço do coronavírus no Brasil, um produto passou a liderar a lista dos mais buscados na web: o álcool em gel. O aumento é reflexo dos esforços dos brasileiros na adoção de medidas de proteção para evitar o contágio pela COVID-19. 

Vale lembrar que o ato de higienizar as mãos é considerado uma das mais poderosas armas contra a disseminação do coronavírus, reduzindo em até 40% o risco de contágio, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo dados do comparador de preços Zoom, as pesquisas por álcool em gel na web chegaram a crescer 158% apenas nos primeiros 10 dias de março (período em que os casos no país começaram a evoluir), em comparação ao mesmo período do ano passado.

No início de abril, o Zoom apontou que as buscas por álcool (em todas as suas versões) subiram 983% na internet. 

Veja o salto nas buscas pelo termo “álcool em gel” no Google Trends (ferramenta de pesquisa por palavras-chave do Google que vai de uma escala de 0 a 100). O pico aconteceu em 17 de março: 

buscas álcool em gel

Com a escassez do produto nos estabelecimentos físicos (já minimizada na maior parte das regiões do país) e a necessidade de isolamento, as compras online pelo produto ganharam força. 

Da última semana de fevereiro à primeira quinzena de março, as vendas online de álcool em gel no país cresceram 4700% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce.

O resultado? Uma impressionante marca de 13 milhões de transações online realizadas, gerando uma receita de R$ 5,56 bilhões em apenas 20 dias. 

 

Demanda cresce, e empresas ampliam produção

 

álcool gelDiante do cenário de avanço da pandemia e da crescente busca por álcool em gel, empresas ampliaram a produção para suprir a demanda do mercado. Um exemplo é a Realgem’s Guest Solutions, líder nacional na fabricação de amenities para hotelaria, que reorganizou seu parque fabril e aumentou sua capacidade produtiva  para até 15 toneladas de produto/dia.

A distribuição é feita para o mercado varejista e empreendimentos de hospedagem de várias regiões do país. 

“Foi preciso uma rápida reorganização da nossa linha de produção para atender a essa nova necessidade do mercado. Conquistamos 300 novos clientes e abrimos um novo braço para incrementar o faturamento nesse momento delicado”, afirma o CEO da empresa, Mauro Carvalho de Oliveira.

A empresa com sede em Curitiba fornece álcool em versões que vão de 30 ml até 5 litros (em bombona), além de uma versão de álcool líquido em spray. 

 

Habib’s: sachê de álcool em gel para clientes do delivery

 

alcool em gel 70 habibs

 

A pandemia tem desafiado as empresas a fazerem diferente. E exigido novas providências e criatividade para agir em diferentes frentes.

Nesse sentido, quem inovou foi o Habib’s. A ação de oferecer aos clientes sachês de álcool em gel 70% para os pedidos do drive thru, viagem e delivery é um sucesso.

Uma inciativa simples, com o objetivo de garantir a correta higienização das mãos ao entrar em contato com a comida, mas que ganhou destaque pela forma como um assunto sério como a COVID-19 foi tratada.

*Esse é um post especial do blog sobre a pandemia do coronavírus no Brasil. 

Deixe um comentário