Os adeptos de atividades físicas ou que têm deficiência de proteína no organismo agora podem recorrer a uma alternativa prática e altamente nutritiva: os iogurtes com proteína. Se consumidos de maneira adequada, podem garantir a dose diária de proteínas recomendada pelos nutricionistas, ou até mesmo entrar como complemento na dieta, em substituição a alimentos como carne e ovos.
Se antes, a única opção era preparar um shake de proteínas, e os suplementos alimentares, como o Whey Protein, estavam entre as opções mais conhecidas do mercado, os iogurtes protéicos chegaram para modificar significativamente esse quadro. Com a vida corrida e a falta de tempo, eles se tornaram uma versão super prática para consumo.
É só passar pelas geladeiras do corredor de iogurtes de qualquer supermercado para confirmar essa nova onda: a grande variedade de marcas que investiram no iogurte com proteínas. A tendência começou nos Estados Unidos, onde o produto faz sucesso há mais tempo. Saciedade e auxílio na perda de peso estão entre as principais vantagens por quem busca pelo produto.
Cresce oferta de iogurtes com proteína no mercado brasileiro
De acordo com dados da Nielsen, o mercado de iogurtes com alta concentração de proteínas cresceu, em 2018, mais de 76% em volume. São várias as opções à disposição dos consumidores, de diferentes marcas, sabores e propostas.
Entre elas, está o novo Nutri+ Whey, lançamento da Tirolez. Segundo a empresa, a bebida láctea possui 20g de proteínas, o equivalente a cerca de quatro ovos. Além disso, a novidade não tem adição de açúcar ou corantes artificiais, além de ser zero lactose, podendo ser consumido por pessoas com intolerância à lactose. Em embalagens de 250g, o Nutri+ Whey está disponível nos sabores baunilha, morango e tradicional.
E você, já provou algum iogurte com alto teor de proteína? Deixe sua opinião nos comentários e faça as suas recomendações. Até o próximo post!
2 comentários em “Iogurtes com proteína conquistam o público e invadem os supermercados”