Sorvete fatiado em finíssimas lâminas: você já provou?

Sai a tradicional bola de sorvete, entram os gelatos cortados em finas lâminas que mais se parecem com lascas de lápis de cor após passar pelo apontador. E o melhor: conservando a consistência e sem a mínima possibilidade de derreter até chegar à boca! Nunca ouviu falar nessa novidade? O sorvete fatiado promete ser um dos hits do verão 2020. Gelado, gostoso, saboroso e, claro, diferenciado!

 

E a novidade tem todas as credenciais para ser um dos desejos da estação! Em uma versão mais gourmet na comparação com o mix de sorvetes convencionais, a iguaria promete. Dá para imaginar a sensação gostosa ao colocar essa delícia gelada na boca? Refrescante e com uma textura final e leve, logo, logo, vai virar mania nacional! 

Como é possível fatiar o sorvete em lâminas tão finas? 

Fácil, não é. O pioneirismo surgiu pelas mãos do fundador da Slice Cream, o primeiro gelato fatiado do mundo. A rede de franquias nasceu no início de 2019. Isso, graças a uma máquina adaptada pelo fundador da marca, o brasileiro Eduardo Schlieper.

Foram cerca de R$ 2 milhões investidos para tirar a ideia do papel e, posteriormente, adquirir os equipamentos capazes de fatiar uma cápsula ultracongelada a uma temperatura de -30ºC. Todo o ar é retirado da massa. Nos sorvetes tradicionais, o ar tem a função de dar volume. Como o conceito do novo sorvete era valorizar o sabor, essa foi a tática utilizada. No total, foram 8 meses de testes, e mais 10 meses para conceber o equipamento, que recebeu o nome de Slicer, até que ficasse pronto.

 

Sorvete em fatias

 

Hoje, o cardápio da rede dispõe de cerca de 27 sabores, incluindo opções veganas feitas com frutas in natura.  A Slice Cream iniciou suas operações em janeiro de 2019 e pretende, ainda este ano, expandir suas operações para outros estados do sudeste e sul do país. 

E você, quando vai provar essa proposta? 

Deixe um comentário